procure a sua máquina aqui >>

Entenda mais de máquinas gráficas offset 4 cores

As máquinas gráficas offset 4 cores são utilizadas em diferentes texturas e gramaturas, sendo possível assim, gerar diferentes tipos de materiais

Muito requisitadas pelas gráficas, sua textura de impressão de cores é inigualável superando os sistemas de impressora à jato de tinta e laser.

Dessa forma, quem deseja atender seus clientes de forma satisfatória, adquiri uma das máquinas gráficas offset 4 cores. Contudo, para fazer a melhor escolha, é preciso entender como cada uma delas funciona.

SOBRE AS MÁQUINAS GRÁFICAS OFFSET 4 CORES

máquinas gráficas offset 4 cores

As máquinas gráficas offset 4 cores fazem parte do sistema de impressão offset, que consiste em uma impressão indireta onde desenho deve ser desenvolvido e colocado na matriz.

As máquinas gráficas offset 4 cores carregam em si as 4 cores básicas: ciano, magenta, amarelo e preto (CMYK) e através de sua mistura será possível então desenvolver diferentes cores.

No entanto, cores como o ouro e o prata comumente não são produzidas por estes tipos de máquina, sendo preciso a utilização de outras chapas de cores para adição destas.

TIPOS DE MÁQUINAS OFFSET 4 CORES

máquinas gráficas offset 4 cores

Existem 2 tipos de máquinas gráficas offset 4 cores: planas e rotativas.

As máquinas gráficas offset 4 cores planas são bastante utilizadas em produtos editoriais e promocionais como folhetos, cartões, convites, flyers, livros, revistas, entre outros.

Isso porque elas conseguem desenvolver um produto com mais qualidade nos detalhes, o que dá ainda mais valor a ele.

Já as máquinas gráficas offset 4 cores rotativas são utilizadas em tiragens grandes sendo muito comuns em produção de revistas e jornais de alta tiragem. A diferença desta máquina para a plana, é que ela possui bobinas que possibilitam maior rotação e consequentemente uma impressão ainda mais rápida.

Vantagens

As máquinas gráficas offset 4 cores são vantajosas pois conseguem produzir diferentes produtos em texturas como papelão e plástico e não só o papel.

Além disso, em grandes gráficas o custo x benefício é muito grande levando em consideração de que ela otimiza o tempo e consegue economizar material.

Porém, em gráficas expressas se uso não se torna interessante, pois nesse caso, o custo do material se torna mais caro em razão das tiragens menores.

Rolar para cima
Conta pra gente como está sendo a sua experiência no site

Receba nossas novidades