procure a sua máquina aqui >>

Onde comprar máquinas gráficas

As máquinas gráficas são muito importantes pois é através delas que se desenvolve a produção de diversos produtos, dando-lhes cor bem como, acabamento final.

Escolher a máquina gráfica ideal para o seu tipo de negócio não é uma tarefa fácil, porém é possível a partir do momento que você entende como cada uma delas funciona e qual tipo de demanda elas atendem.

Descubra como funciona as máquinas gráficas e como escolher o melhor equipamento de acordo com o seu negócio.

máquinas gráficas

MÁQUINAS GRÁFICAS – O QUE SÃO?

As máquinas gráficas são aparelhos que visam realizar a impressão de diversos materiais como livros, revistas, catálogos, cartões, álbuns, calendários, embalagens, entre muitos outros.

No entanto, é preciso escolher quais máquinas gráficas farão parte de seu negócio levando em consideração a sua demanda.

Por exemplo, se você deseja ter uma gráfica expressa, você deverá investir em máquinas gráficas com tiragens menores e com boa velocidade de modo a atender os clientes de forma qualificada.

Mas se você deseja ou tem uma gráfica de grande porte, você deverá então investir em máquinas gráficas de grandes tiragens.

Tipos de máquinas gráficas

Existem diferentes tipos de máquinas gráficas e é preciso que você compreenda quais são elas para que possa escolher qual é a melhor para o seu negócio.

Máquinas gráficas offset

O estilo de impressão offset é um dos mais comuns estando presentes em diversas gráficas.

As máquinas gráficas offset são aquelas que realizam a impressão indireta, realizada através de uma matriz e que o operador exerce um comando para que os controles eletrônicos possam comandar os cilindros e estes comecem a fazer a impressão.

Nesse sentido temos dois tipos de máquinas offset: planas e rotativas. Sendo que as primeiras são mais indicadas para a confecção de cartões, calendários e tiragens pequenas, e a segunda, para tiragens maiores como revistas e jornais.

Máquinas gráficas à laser e jato de tinta

máquinas gráficas

As máquinas gráficas a laser, consistem em impressoras com canhões a laser, que possuem alto padrão de qualidade e uma impressão mais rápida. Contudo, elas são mais indicadas para pequenas e médias tiragens.

As impressoras à jato de tinta não são tão indicadas quanto as de laser, uma vez que tendem a consumir mais tinta e não possuem alto padrão de qualidade na impressão, além de apresentarem possíveis erros no produto final.

Rolar para cima
Conta pra gente como está sendo a sua experiência no site

Receba nossas novidades