procure a sua máquina aqui >>

Onde comprar máquinas impressoras gráficas

As máquinas impressoras gráficas são equipamentos que visam auxiliar no desenvolvimento da produção de uma gráfica, e sem elas, pode-se afirmar que este mercado nem sequer existiria.

Sendo assim, escolher o melhor aparelho para a sua gráfica trata-se de um investimento a curto, médio e longo prazo, visando a expansão do negócio e a geração de lucros.

Entenda a importância das máquinas impressoras gráficas para o seu negócio.

ORIGEM DAS MÁQUINAS IMPRESSORAS GRÁFICAS

máquinas impressoras gráficas

Não se pode falar em máquinas impressoras gráficas sem antes falar da origem do papel e o do livro, a partir do século XX.

A partir desse momento, surge então a impressora desenvolvidas nos Estados Unidos, a Ira Washington Rubel que possibilitou a produção da primeira prensa offset litográfica para papel e assim, as artes gráficas começaram a se desenvolverem.

De lá para cá muita coisa mudou e os processos das máquinas impressoras gráficas se tornaram mais dinâmicos e versáteis.

Nesse sentido, podemos apontar como máquinas impressoras gráficas aquelas de impressão direta e indireta.

Máquinas impressoras gráficas de impressão indireta

As máquinas impressoras gráficas de impressão indireta são as chamadas offset, que tivera grande expansão na metade do século XX e ainda estão em uso.

O sistema offset utiliza uma matriz que transfere para as placas o desenho que por sua vez recebe os jatos de tinta e assim acontece a impressão final.

Existem dois tipos de máquinas impressoras gráficas impressão indireta planas, cujas as impressões são feitas soltas e rotativas, que possuem bobinas em seu sistema permitindo que elas se tornem mais rápidas.

Ainda dentro desta perspectiva, encontramos as máquinas impressoras gráficas offset de 4 cores que conseguem realizar impressões coloridas, podendo tanto serem planas quanto rotativas.

Máquinas impressoras gráficas de impressão direta

máquinas impressoras gráficas

As máquinas impressoras gráficas de impressão direta podem ser também chamadas de digitais e são as que revolucionaram o universo gráfico.

A impressão digital é direta e não precisa de uma matriz, necessitando estar apenas em contato com o arquivo digital armazenado no computador.

Além disso, estes tipos de máquinas impressoras gráficas são utilizadas em pequena tiragens, podendo ser a laser (as mais indicadas devido ao seu alto desempenho ) ou a jato de tinta, cujo processo tem custo menor de tinta.

Rolar para cima
Conta pra gente como está sendo a sua experiência no site

Receba nossas novidades